Pesquisar no Site

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dados e Análises do BI disponíveis na palma da mão, à qualquer hora e lugar



O Business Intelligence, também conhecido como Portal de Indicadores, é uma das ferramentas mais importantes no auxílio à tomada de decisões dos gestores, pois reúne numa única plataforma todas as informações das diversas unidades de apoio da instituição hospitalar, permitindo o seu monitoramento e comparação do desempenho com outras referências no mercado. A boa notícia é que agora esse controle poderá ser feito de qualquer lugar e a qualquer momento: a MV está desenvolvendo soluções móveis para o setor da saúde.

Isso quer dizer que as mesmas informações disponíveis no BI poderão ser acessadas via iPad ou iPhone. “A plataforma permite que os clientes carreguem automaticamente as soluções de BI já utilizadas em seus ambientes corporativos. As informações são adaptadas, mas mantêm toda a mobilidade e usabilidade do conjunto”, ressalta o diretor de Sistemas Estratégicos da MV, Emerson Zarour, que complementa: “É uma forma de não precisar correr atrás da informação e, sim, tê-la à sua disposição 24 horas, permitindo tomar decisões rapidamente”.

O sistema permite não só a visualização perfeita dos dados, mas sua total manipulação. “Ao toque da tela, é possível destacar dados e acessá-los nos mínimos detalhes. Além disso, sua interface possibilita encontrar informações de forma natural e intuitiva e a rolagem ocorre de maneira agradável, sem prejuízo na imagem”, declara Zarour.

O software também permite programar alertas para denunciar um indicador que precise ser atingido, alguma inconformidade nos dados ou simplesmente para lembrar tarefas ainda não realizadas. “Esses lembretes podem ser através de torpedos, e-mail, aviso sonoro ou um link”, esclarece.

Outro benefício do dispositivo é sua integração com recurso de GPS, em que oferece informação baseada na proximidade geográfica de onde se esteja. “Através dessa ferramenta de localização pode-se fazer um estudo da região, como está a epidemia de dengue, por exemplo”, explica.

O projeto, pioneiro na área de saúde, está sendo desenvolvido em parceria com as universidades de Passo Fundo (RS) e Federal de Pernambuco. Sua atuação ocorrerá em três áreas distintas: Clínica-Assistencial, Gestão Hospitalar e Logística. Para isso, a MV está investindo cerca de R$ 2 milhões.

Segundo o diretor de Sistemas da MV em Passo Fundo, Charles Schimmock, para se ter idéia da importância estratégica desta ação, a MV realizou pesquisa com sua base de clientes e constatou que 87% deles estão investindo em alguma funcionalidade na área móvel, como tablets, iPads, smartphones e equipamentos de saúde específicos. “Estamos acompanhando as tendências do mercado”, conclui Schimmock.

Fonte / Crédito: MV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário Liberado:apenas para pessoas cadastrada no Blog

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.