Pesquisar no Site

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Agfa HealthCare adquire WPD


O conhecimento do mercado local da WPD, adquirido ao longo de anos de serviços, irá combinar com a atuação européia da Agfa em Sistemas de Informação Clínica e Hospitalar

A Agfa HealthCare, empresa que atua no segmento de diagnóstico por imagem e soluções de TI na área da saúde, anuncia, nesta sexta-feira, (09), que chegou a um acordo para adquirir todas as ações da WPD, uma empresa de TI em saúde no Brasil. O preço da transação não foi revelado.
Segundo a Agfa-Gevaert, é parte da estratégia global da Agfa HealthCare auxiliar os países ao redor do mundo em seu desafio de racionalizar custos e desenvolver sistemas de saúde, incluindo a implantação de Sistemas de Informação Clínica e Hospitalar.
E ressalta que o Brasil oferece oportunidades significativas de crescimento nos negócios que dizem respeito a TI na área da saúde. Para a empresa, como essa aquisição, a Agfa HealthCare entra no mercado brasileiro de Sistemas de Informação Hospitalar e possibilita que a empresa construa uma posição favorável no País.
De acordo com a WPD, o know-how do mercado local da WPD, adquirido ao longo de anos de serviços, irá combinar com a atuação européia da Agfa em Sistemas de Informação Clínica e Hospitalar.
A combinação do ORBIS Medical, já implantado em cerca de 900 instituições em toda a Europa continental, juntamente com as soluções em TI da WPD criarão um sistema de gestão de informação clínica de (CIS), fornecendo aos clínicos brasileiros, com o intuito de fornecer aos brasileiros uma visão médica totalmente abrangente, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário Liberado:apenas para pessoas cadastrada no Blog

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.