Pesquisar no Site

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Hospitais cortam custo com BI

por Mitch Wagner

InformationWeek EUA  29/12/2009

Dois hospitais na Flórida e na Califórnia utilizam BI e softwares de análises para redução de custos e relatórios clínicos

Dois provedores de saúdes nos Estados Unidos melhoraram desempenho financeiro com implementação de business intelligence de diferentes fornecedores. A Watson Clinic, na Flórida, está implementando um software de business analytics da Dimensional Insight, enquanto o Community Hospital of the Monterey Peninsula (CHOMP) colhe os benefício de uma implementação de McKesson feita há sete anos.

A Watson Clinic foi atrás da solução da Dimensional Insight para ter acesso rápido às informações de métricas financeiras e relatórios clínicos para organização de usuários.

O produto The Diver Solution, adquirido pela Watson, inclui dashboard, relatório e software de análise para integrar dados de diferentes sistemas, incluindo GE Healthcare e contas a pagar e receber.

Com mais de 1,5 mil empregados e 200 médicos em 16 localidades, a Watson Clinic criar múltiplas visões com os dados dos usuários, incluindo monitoração de apontamentos disponíveis, comparativos de taxas com previsões, análises com projeções mensais e serviço de relatórios.

Já o CHOMP melhorou lucro e reduziu custos com o software de gerenciamento de documentos da McKesson. O hospital implementou o programa Horizon Patient Folder para melhorar fluxo de caixa, estar em dia com regulamentações, reduzir custo e melhorar cuidado com pacientes.

A instituição implantou o sistema há sete ano, substituindo processos de gerenciamento de documentos em papel, reduzindo, por exemplo, finalizações de relatórios de contas de seis para dois dias e meio. O software acelerou processo de reembolso e gerou benefício de fluxo de caixa.

O CHOMP credita ao software de gerenciamento de documento a economia de mais de US$ 250 mil ao ano em staff e fornecedores.

"Com o Horizon Patient Folder, nossos times médico e administrativo podem acessar e gerenciar informações médicas de todo o grupo em um único sistema, isso significa mais eficiência em processos e acesso completo às informações críticas", avaliou Madelyn Burke, diretora no CHOMP.


Enviado por:  Antônio Fernando de Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário Liberado:apenas para pessoas cadastrada no Blog

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.